João Pessoa, 14 de December de 2017
Política
19/05/2017 as 18:20min - PB Agora
Com prefeitos da região, Romero prestigia cerimônia da acolhida de Dom Delson no Riachão

O prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, prestigiou nesta sexta-feira, 19, a programação de acolhida de Dom Manoel Delson na Arquidiocese da Paraíba. Romero se integrou à primeira cerimônia com o arcebispo nomeado da arquidiocese às 14h, na cidade de Riachão do Bacamarte, no Agreste. Na oportunidade, Romero se encontrou com os colegas Fábio Moura, de Riachão, e Alberto Ferreira, de Mogeiro.



Pessoalmente, Romero Rodrigues disse à imprensa que tinha dois sentimentos distintos, mas justificáveis: tristeza, pela partida de um líder religioso que, apesar do tempo relativamente curto à frente da Diocese de Campina Grande, cultivou o carinho e a admiração dele e de toda a cidade. E de alegria, também, porque Dom Delson recebeu do Papa Francisco a nobre missão de dirigir a Arquidiocese da Paraíba.

A posse diocesana de Dom Delson como Arcebispo da Paraíba está prevista para acontecer no sábado, 20, em João Pessoa. O prefeito Romero já tem agendada sua participação na cerimônia.



No Riachão, Romero, os demais prefeitos e autoridades convidadas prestigiaram a cerimônia na Igreja Matriz da cidade e, após discursos e bênção, o arcebispo eleito seguiu viagem para João Pessoa, onde a solenidade de acolhida tem início às 17h, na Praça Dom Adauto, no Centro.

Além de Dom Delson, também vão estar presentes na solenidade o administrador apostólico da arquidiocese, Dom Genival Saraiva e o vigário geral da Diocese de Campina Grande, padre Francisco de Assis.

Compartilhe