A Paraíba o tempo todo  |

Coronel Euller destaca iniciativas do Governo RC na Segurança: “Avanços que geram eficiência”

Um dos presentes à solenidade de entrega da primeira etapa da implantação do novo sistema de rádio comunicação digital das forças de segurança pública da Paraíba, o coronel Euller Chaves, fez questão de destacar a importância das iniciativas propostas pelo Governo Ricardo Coutinho para diminuir a criminalidade no Estado.

Para Euller, esse é mais um avanço na área que, agora com a ajuda da tecnologia, vai gerar, além da economia, a eficiência e a eficácia dos resultados das operações policiais.

“Sem dúvida é um avanço para a Paraíba, é um investimento tecnológico que gera mais economia, mais eficiência, mais eficácia na ação policial, na comunicação, é fundamental esse processo ágil e seguro nessa área”, ressaltou.

Apesar de não ser o foco, a nova tecnologia implantada também poderá ajudar a detectar os autores de trotes para a Polícia.

“É possível que esse aspecto dos trotes avance também. A gente vai monitorar e acompanhar todos esses detalhes, mas o fundamento é a segurança e a agilidade das ações policiais através de uma comunicação eficiente”, arrematou.

A tecnologia, da Motorola Solutions do Brasil, representa um investimento de R$ 33 milhões e começa a funcionar primeiramente na região metropolitana de João Pessoa, proporcionando às Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) uma comunicação segura e de qualidade, com cobertura de 95% do território paraibano até o fim deste ano.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe