A Paraíba o tempo todo  |

RC acusa Catão de ter prejudicado mais de 1 mil pessoas

O governador Ricardo Coutinho (PSB) culpou o Conselheiro Fernando Catão por prejudicar mais de 1 mil pessoas, que tiveram postergados o seu direito de receber os recursos do Empreender na Paraíba para investir em novos negócios e gerar renda e movimentar a economia, sobretudo nesse período de crise por que passa o país.

 

A declaração ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), durante evento de retomada do programa. Coutinho lamentou que para alguns o programa seja politizado, já que não existia em outros governos e passou a existir na gestão atual, de forma série.

 

“Nós estamos vivendo a maior recessão no nosso país, nós estamos às vésperas do período de maior venda, e o prejuízo que esse ato que o Conselheiro Fernando Catão produziu, promoveu, é incalculável, porque mesmo liberando hoje, tem muita gente aqui que precisava disso há um mês atrás para poder confeccionar matéria prima, para poder encomendar os produtos e vender. Essa liberação de hoje, que prestigia mais de 1 mil pessoas, com mais de R$ 6,6 milhões simboliza primeiro que nós consolidamos a ideia de que cabe ao poder público se responsabilizar pela geração de renda. Segundo que não é possível tratar um programa dessa natureza através de posturas que não são necessárias no trato de outros conflitos. Infelizmente o Empreender é campo de batalha para política, porque aqui nunca se teve isso”, disse.

 

Ricardo Coutinho liberou cerca de R$ 6,6 milhões em créditos do Empreender PB para mais de mil empreendedores de 54 municípios.

 

A concessão dos créditos marcou a retomada das atividades do programa, após suspensão por parte do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O evento foi realizado na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa e contou com as presenças de deputados e vários auxiliares, entres eles o deputado Gervásio Maia (PSB) e o Secretário João Azevêdo (PSB).

 

O governador apelou para que os políticos preservem as conquistas e lamentou a partidarização da Segurança Pública.

 

“Eu espero, e a única coisa que eu espero, é que quem faça política saiba preservar algumas conquistas e o Empreender é uma delas. A Segurança Pública é outra que não pode ser partidarizada. Que discuta com o Governo as ideias. A oposição não consegue produzir nada, não tem ideia, e tenta exatamente impedir as boas e excelentes ideias, modéstia à parte, que este governo teve ao longo desses anos”, arrematou.

 

""

""

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe