A Paraíba o tempo todo  |

PT adia definição sobre candidaturas em Estados como a Paraíba

A direção nacional do PT determinou que as convenções estaduais de alguns estados sejam adiadas para o dia 2 de agosto, à espera das conversações com o PSB.
Foram adiadas as convenções dos estados da Paraíba, Pernambuco, Amazonas, Amapá, Maranhão, Tocantins e Rondônia.

 Os encontros estavam previstos, até então, para acontecer no dia 28 deste mês. O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, em resolução divulgada, explicou que a decisão se deu considerando que o processo de negociação com PSB e PCdoB quanto ao apoio formal à candidatura do partido à presidência da República ainda se encontra indefinida.

O PT explicitou: “A decisão sobre o apoio formal está em andamento, sem perspectivas de conclusão no curto prazo”. Na Paraíba, o Partido dos Trabalhadores aguarda um posicionamento do governador Ricardo Coutinho (PSB) em relação ao apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também uma definição sobre a participação da legenda na composição da chapa majoritária. Fontes ligadas ao governador paraibano ressaltam que ele enfrenta um dilema na atual perspectiva, já que tenciona apoiar Lula mas teme que a candidatura não seja registrada, o que deixaria isolado seu esquema político.

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe