A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba é o quarto estado em média de inquéritos por crimes eleitorais

A Paraíba está entre os estados com o maior índice de investigações por crimes eleitorais no país, entre 2006 e 2016. Segundo uma reportagem publicada nesse sábado (21) no jornal O Estado de São Paulo, durante o período o estado só fica atrás de Roraima, Acre e Rio Grande do Norte em número de inquéritos policiais por eleitor no Brasil. A maioria dos procedimentos, segundo a matéria, se refere a compra de voto.

Em razão do número de casos registrados, Norte e Nordeste são as regiões que mais receberam, na década, reforço da Polícia Federal no período eleitoral, tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições, segundo relatórios da PF.

Em entrevista em Campina Grande, o juiz eleitoral Falkandre de Sousa Queiroz destacou a importância da união das forças de Segurança no Estado e outros órgãos visando a tranquiilidade do próximo pleito. 

O magistrado confirmou que provavelmente ficará responsável por fiscalizar e julgar as propagandas de mídia durante o período eleitoral.

– A competência para julgar todos esses casos é do Tribunal, mas alguns juízes são designados para atuar em algumas situações. Aqui em Campina Dr. Horácio vai atuar na propaganda de rua, e a de mídia não há nada certo, mas, pelo que eu fiquei sabendo, vai sair uma portaria designando a minha pessoa para atuar nesse tipo de propaganda – salientou.

Em relação à solicitação para as tropas federais darem suporte nas eleições da cidade, o juiz frisou que o fato é uma questão de necessidade.

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe