A Paraíba o tempo todo  |

Candidato ao Governo, Lucélio defende educação forte e inclusiva

O candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), em mais um debate para as Eleições 2018, defendeu investimentos que tornem a educação paraibana mais forte e inclusiva, respeitando e gerando oportunidades às crianças e jovens da Educação Básica ao Ensino Superior.

“Vamos criar concurso para mil cuidadores, porque entendemos que a gestão pública precisa propor inclusão. Hoje, a Prefeitura de João Pessoa pega na porta de casa aquelas crianças que têm algum tipo de deficiência motora. Agora, queremos levar isso para todo o Estado, porque somente com acesso à educação se consegue desenvolvimento e qualidade de vida”, disse.

O candidato ao Governo do Estado defendeu também o fortalecimento da educação em todos os níveis. “Pensamos a educação como um ciclo virtuoso. Iremos fortalecer as creches, porque educação de qualidade precisa começar cedo. Vamos ampliar as escolas em período integral e valorizar a Universidade
Estadual da Paraíba”, disse.

Lucélio garantiu ainda o ensino de uma segunda língua aos mais jovens, dando condições de maior competitividade no mercado de trabalho. “Nosso governo vai expandir para a Paraíba o CELEST PB, que vai oferecer línguas estrangeiras para quem não tem condições de pagar por escolas particulares, como já acontece em João Pessoa. Também vamos investir nas escolas bilíngues, fazendo com que o paraibano e paraibana possa ter a experiência da segunda língua na sua rotina”, disse Cartaxo ao final do debate.

 

Assessoria

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe