A Paraíba o tempo todo  |

RC questiona PEC que põe fim a reeleição na ALPB: "Deveria ser discutido com quem conduz o projeto"

Em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (07), o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi indagado sobre a articulação da Assembleia Legislativa da Paraíba, que aprovou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) impedindo a reeleição na Casa e a antecipação da eleição da Mesa Diretora e acabou abrindo o jogo sobre seu descontentamento com o processo.

Segundo ele, a matéria não foi discutida com àqueles que conduzem o projeto e são governo e lembrou que o bloco não tem dono.

“A reeleição quando não é possível é só mudar a chapa. Isso teria de ser discutido com toda bancada, deveria ser votado de forma regimental, que não foi, porque foi votados com se fosse um requerimento. Emenda constitucional é algo perene. Penso eu que deveria ser discutido, politicamente, com quem conduz o projeto que tem maioria na Assembleia, na sociedade e é governo. O nosso bloco, que não tem dono, tomará os encaminhamentos necessários”, disse.

As declarações do governador foram concedidas em Cabedelo, após a inauguração de uma Escola Cidadão na cidade.

Anulação da PEC

Recurso apresentado por um grupo de parlamentares nesta quarta pede a anulação de Proposta de Emenda Constitucional que coloca fim a eleição casada e reeleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa com o argumento de ilegalidade em sua votação

A contestação, assinada por  Hervázio Bezerra (PSB), Estela Bezerra (PSB) e Jeová Campos (PSB), provocou troca de acusações entre deputados favoráveis e contrários à PEC.

O deputado estadual Ricardo Barbosa, é do mesmo partido, o PSB. Foi ele o autor da PEC, que já é conhecida como a "PEC da discórdia"

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe