A Paraíba o tempo todo  |

Julian Lemos diz que Bolsonaro pretende demitir 10 mil funcionários do governo e comenta aproveitamento de Pâmela Bório na gestão

O deputado federal eleito, Julian Lemos (PSL), em entrevista a imprensa, disse que o governo de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, está estudando as contas públicas e nos próximos dias revelará a análise realizada até então. Ele afirmou que se estima o corte de mais de 10 mil pessoas na estrutura federal. O futuro parlamentar criticou as informações colhidas e teceu críticas aos governos passados, destacando também quais medidas a próxima gestão deve tomar para organizar o país.

 

“É algo assustador. Até o petista mais fiel vai achar absurdo o que fizeram com o país. São milhares de obras que só tinham começo. Essa história de PAC é algo que as pessoas ficarão horrorizadas. Já o governo atual faz manobras para permanecer com o aparelhamento, nomeando de forma irresponsável. O aumento do Judiciário, que acho imoral. Isso tudo na primeira semana de transição”, declarou.

 

Julian Lemos ressaltou que uma das marcas do futuro governo será o enxugamento dos gastos. “Não é possível que tenhamos um lugar que funcione com 200 termos 350. Tem gente que é chefe de si mesmo. Nosso presidente tirou de 28 ministérios para 16. E vai enxugar o máximo que puder”, disse.

 

Uma dessas mudanças, segundo Julian, será o fim da prática de “premiação” com cargos federais. Questionado sobre a participação de Pâmela Bório no Governo Bolsonaro, por exemplo, candidata a deputada que fez campanha para o PSL na Paraíba, Julian Lemos disse que “Pâmela não teve coeficiente para a suplência. Ela veio para o PSL, foi um partido que a abraçou, demos a garantia que ela saísse candidata e ajudamos financeiramente dentro das nossas posses. Nesse primeiro momento nosso compromisso se encerra. Não estou dizendo que ela não fará, mas não tenho nenhuma obrigação neste sentido”.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe