A Paraíba o tempo todo  |

RC lamenta fim do Mais Médicos: "Mais uma perda imposta ao povo"

Em postagem em sua rede social twitter, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), rechaçou, nesta quarta-feira (14), a decisão do governo eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em atacar o programa Mais Médicos no país, que cluminou no encerramento das atividades destes profissionais, anunciada hoje pelo Governo de Cuba.

Para o socialista, a retirada do Mais Médicos é mais uma perda imposta ao povo.

"Mais uma perda imposta ao povo: o desmonte do Mais Médicos. Impressionante o desconhecimento e a partidarização de tudo para alimentar fantasmas e viver de factoides. Minha gratidão ao trabalho correto e solidário dos médicos cubanos. O povo sabe o valor do trabalho deles", postou.

O PROGRAMA

Mais Médicos foi lançado em 8 de julho de 2013 pelo Governo Dilma, cujo objetivo era suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil.

O programa pretendia levar 15 mil médicos para as áreas onde faltam profissionais.

À época em que foi lançado, o formato da "importação" de médicos de outros países foi alvo de duras críticas de associações representativas da categoria, sociedade civil, estudantes da área da saúde e inclusive do Ministério Público do Trabalho.

""

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe