A Paraíba o tempo todo  |

CMJP: oposicionistas protocolam hoje pedido de saída do secretário de Saúde

A bancada de oposição protocola nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de João Pessoa, requerimento em que sugere a saída do secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio. Após seguidos protestos de servidores da saúde municipal contra as atitudes da atual gestão, como a quebra do acordo que havia sido firmado com os agentes de endemias de enviar um projeto de lei à Câmara de Vereadores para formalizar o pagamento da gratificação, os oposicionistas entendem que Adalberto perdeu a credibilidade a frente da pasta.

 

“A bancada de oposição não aguenta mais falar com quem não tem palavra”, justificou em plenário, ontem, o líder Léo Bezerra (PSB), que acusa o secretário de quebrar acordos feitos com categorias funcionais, entre as quais os agentes de saúde e de endemias.

Recentemente a sede do Centro Administrativo Municipal (CAM) de João Pessoa foi o local escolhido por dezenas de mães de crianças portadoras da microcefalia para protestar contra falta de auxílios por parte da gestão Luciano Cartaxo.

 

Noutra oportunidade os agentes de endemias levaram panelas para bater e fazer barulho na CMJP como forma de protesto pela regularização do pagamento da gratificação PQAVS pela Prefeitura de João Pessoa. Na última semana os agentes realizaram um enterro simbólico do prefeito Luciano Cartaxo, também em protesto contra o descumprimento de acordos da gestão com a categoria.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe