A Paraíba o tempo todo  |

"O Brasil corre o sério risco de viver o que os Estados Unidos vive" diz Jackson Macêdo

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, apontou como um possível resumo do que pode acontecer no Brasil a partir de 2019 com o governo Bolsonaro, o caso do atirador que matou quatro pessoas em uma catedral na cidade de Campinas. De acordo com Jackson, ele não pode creditar o acontecido diretamente a Bolsonaro, mas a forma dele agir influência as pessoas a usarem a violência.

“Eu acho que o Brasil corre o sério risco de viver o que os Estados Unidos vive, que a gente vê a cada mês a notícia de um maluco que invade uma escola e metralha todo mundo e depois se mata. Essa é uma preocupação que se pode criar a partir de um sentimento que é criado no governo que foi eleito pelo voto popular. Eu não posso creditar isso diretamente a ele, porque é injustiça, mas a forma como ele age, até nos simples gestos de pegar na mão de uma criança e imitar o gesto de uma arma, é o tipo de sentimento que ele quer passar para a população e que aconteceu em Campinas pode ter certeza que tem um pouco disso também”, declarou.

Jackson ainda ressaltou a influência que a política tem na vida das pessoas.

"A política tem muita influência na vida das pessoas. A forma de governo no país vigente influencia diretamente no sentimento que as pessoas têm. Nós tivemos um caso agora depois das eleições de Bolsonaro de policiais batendo em jovens e gritando: agora é Bolsonaro. Eu li uma matéria essa semana que aumentou em mais de 100% os estandes de tiro no Brasil. Esse sentimento de que vai armar a população, de que bandido bom é bandido morto, de que cada brasileiro em direito a ter uma arma, isso cria uma falsa segurança nas pessoas”, concluiu.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe