O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com a reeleição e eleição casada no Legislativo Estadual já está pronto para ir a votação em plenário, segundo confirmou o presidente da Casa, deputado Gervásio Maia (PSB). A expectativa é que a apreciação serja feita ainda hoje, última sessão da semana na Casa.

“É uma questão que depende efetivamente do colegiado. Ela está pronta para isso. Nós apenas modificamos um estágio para fazer valer o Regimento da Casa, para cumprir o Regimento e evitar que futuramente houvesse algum questionamento, até mesmo na área judicial”, afirmou.

Deputado federal eleito e de malas prontas para assumir o mandato na Câmara Federal, Gervásio fez uma avaliação de sua gestão a frente da Assembleia e disse que aprendeu muito enquanto presidente da Casa. “Eu me realizei porque consegui corrigir um monte de coisas, sobretudo porque conseguimos sepultar a história de tirar a Assembleia da Praça dos Três Poderes. Muita coisa boa aconteceu”, declarou.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
Compartilhamentos
Total
Compartilhamentos
VEJA TAMBÉM  CCJ analisa 30 matérias em reunião nesta terça
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sob ameaça, senadores devem votar derrubada do decreto de armas na próxima terça

O projeto de decreto legislativo que suspende o decreto de armas editado pelo presidente Jair Bolsonaro em maio deve abrir a pauta de votações do plenário do Senado nesta terça-feira…

Moro não reconhece autenticidade de mensagens de site

O Ministério da da Justiça e Segurança Pública divulgou nota à imprensa, hoje (15), na qual afirma que o ministro Sergio Moro “não reconhece a autenticidade e não comentará supostas…