No dia 1º de fevereiro terá início a 19º Legislatura na Assembleia Legislativa da Paraíba. Neste dia, será a eleita a nova Mesa Diretora que conduzirá a Casa pelos próximos dois anos. O deputado estadual eleito Wilson Filho, do PTB, revela que, como integrante da base governista, tem participado do diálogo em torno da escolha da presidência da Mesa.

De acordo com Wilson Filho, os 22 deputados estaduais que compõem a base do governador João Azevêdo na Casa tem atuado de forma pacífica sob a liderança do chefe do Executivo estadual. "É um grupo muito grande e que tem a liderança do governador João Azevêdo e do ex-governador Ricardo. Serão eles quem comandarão o processo da sucessão na Assembleia", garantiu o petebista.

Ainda neste dia 1º de fevereiro existe a possibilidade, mediante apresentação de requerimento por parte de alguns dos palamentares, da realização de uma segunda eleição em prol da Mesa Diretora para o segundo biênio. Wilson Filho revelou que existe a possibilidade de vir a fazer parte desta disputa. "Alguns deputados têm lembrado do meu nome para o segundo biênio e eu estou a disposição, mas mesmo sendo candidato continuo dizendo que nós temos que escolher um candidato consenso, evitar qualquer tipo de disputa interna e respeitar a liderança do governador João", declarou Wilson Filho.

De acordo com o parlamentar, sua passagem pela Câmara Federal, segundo seus pares, lhe gabarita para liderar a Assembleia. "Alguns deputados colocaram meu nome pela vivência que eu tenho, por outras experiências para dar a minha participação, a minha contibuição à Assembleia", argumentou. 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Moro não reconhece autenticidade de mensagens de site

O Ministério da da Justiça e Segurança Pública divulgou nota à imprensa, hoje (15), na qual afirma que o ministro Sergio Moro “não reconhece a autenticidade e não comentará supostas…

Manifestantes continuam ocupando o Centro de Campina Grande

A avenida Floriano Peixoto no Centro  de Campina Grande continua parcialmente interditada pelos manifestantes em protesto contra a Reforma da Previdência, cortes em recursos da Educação e outras medidas do…