O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Genival Matias (Avante), participou na tarde desta sexta-feira (8) da entrega da Unidade de Polícia Solidária Colinas do Sul (UPS), que vai atender 33 mil pessoas residentes no bairro de Gramame, em João Pessoa. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, e o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, também participaram do evento.

Genival Matias destacou que o governo do estado sob o comando de João Azevêdo continuará investindo na segurança pública objetivando reduzir ainda mais os índices de violências que vêm caindo desde o governo de Ricardo de Coutinho.

“São investimentos indispensáveis para oferecer mais segurança no nosso estado. O governador João Azevêdo tem um olhar especial para a área da segurança pública. A inauguração dessa UPS no Colinas do Sul é a primeira da administração de João e eu tive a honra de presenciar esse momento tão importante da gestão dele. A UPS vai trazer mais tranquilidades para os milhares de moradores que residem nessa área. Vamos trabalhar unidos para a integração entre as polícias e conquistar recursos para reduzirem os índices de violência”, falou o deputado Genival Matias.

UPS

A UPS Colinas do Sul funcionará com 46 policiais da Força Tática do 5º Batalhão, sob o comando do capitão Bertuni Florentino da Silva (capitão Bertuni). Eles foram capacitados com o curso de promotor de polícia comunitária, que busca uma filosofia de proximidade com os moradores, conhecendo a realidade da comunidade e sendo reconhecidos pelos moradores locais, visando a redução dos indicadores da criminalidade, desde a prevenção dos crimes contra a vida, como também de eventuais problemas da comunidade.

Esta é 27ª UPS instalada na Paraíba e recebeu investimentos de R$ 20 mil na reforma, aquisição de ar-condicionado, mobília, equipamentos e sinalização do local; e mais R$ 312 mil em viaturas para atuar na unidade.

 

Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PSB abre procedimento contra filiado que votou a favor da Reforma da Previdência

Os deputados filiados ao PSB que votaram favoráveis à Reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro (PSL), e que foi aprovada na semana passada por 379 votos, agora terão…

Opinião: Gervásio Maia figura como plano “B” do PSB para 2020. Será?

O plano “B” do PSB em relação à postulação do partido à prefeitura da Capital está centrado, pelo menos até agora, em um nome: o deputado federal Gervásio Filho. Eleito…