A Paraíba o tempo todo  |

Damares Alves aconselha pais de meninas a fugirem do Brasil

Em entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse que aconselharia os pais de meninas a fugirem do Brasil. A declaração foi dada em um contexto no qual Damares afirmava que o país é o mais violento da América do Sul para as mulheres.

— A gente recebeu uma pesquisa que o Brasil é o pior país da América do Sul para criar menina. Se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina: foge do Brasil. Você está no pior país da América do Sul para criar meninas — afirmou a ministra.

Na sequência, Damares afirmou que é necessário combater a violência contra a mulher desde a infância e defendeu uma "grande revolução cultural" para reduzir os índices de feminicídio.

— Um dos índices que leva a esses resultados é o abuso sexual de meninas. Há pesquisas que indicam que uma a cada três meninas no Brasil será abusada até os 18 anos de alguma forma. É muito!— alertou.— Vamos ter que rever essa questão da proteção e defesa da mulher com uma grande revolução cultural, lá na escola. Não adianta fazer só a repressão, vamos ter que trabalhar uma mudança de comportamento no Brasil.

Questionado pelo GLOBO sobre a declaração de Damares, o ministério respondeu que "fora de contexto, a fala da ministra aparenta ser um conselho. Na verdade, ela chama a atenção para o problema, demonstrando a dramaticidade da situação atual". Segundo a pasta, os dados citados por Damares estão em um relatório feito pela ONG Save the Children.

 

Extra

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe