A Paraíba o tempo todo  |

Fusão do Rede com o PPS traz fôlego e força, avalia deputado da PB

Rede Sustentabilidade (Rede), que na última disputa elegeu aqui no Estado o deputado Chió, deve mudar de nome. Na imprensa nacional se cogitava, a princípio, a fusão da sigla com o Partido Verde (PV), o que representaria uma tensão na Paraíba, já que fazem oposição. Entretanto, segundo o porta-voz da Rede, Gerson Vasconcelos, a tendência é que o partido se uma ao Partido Popular Socialista (PPS).

 

“Não temos mais esta possibilidade (migrar para o PV). Houve uma conversa entre os representantes das executivas nacionais dos dois partidos, mas não houve avanço. Hoje o que existe é uma conversa com o PPS. Já tivemos vários encontros dos representantes nacionais das duas legendas. Nos dias 30 e 31 de março, em Brasília, será realizado um Congresso Extraordinário Nacional da Rede Sustentabilidade. Lá será decidido, pelos filiados de todo o Brasil, qual o destino do partido”, disse.

 

Único eleito pela legenda no Legislativo estadual, Chió acredita que seu partido vai se fundir ao PPS, criando uma nova força política. “Há grande possibilidade que a Rede se funda com o PPS, criando um novo partido, chamado Movimento 23. Vou participar, no final de março, do Congresso Nacional da Rede, para analisar como será essa fusão e a partir daí analisar”, disse.

 

Chió destacou que a nova legenda, se criada, chega com novo fôlego e força. “O partido deve ficar forte. A gente está analisando tudo bem direitinho, entender a linha ideológica do partido. Tem que ser um partido que se pareça comigo e quero ir num partido que seja protagonista na Paraíba. Que paute a educação transformadora, o desenvolvimento econômico, a transparência e essa nova política. É isso que defendo e se ele tiver esse objetivo estarei nele”.

 

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe