A Paraíba o tempo todo  |

Cida diz que brasileiros vivem momento de barbarização social

Na semana passada, durante a abertura da Campanha da Fraternidade, no Seminário Arquidiocesano da Imaculada Conceição, no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, a deputada estadual Cida Ramos (PSB), que fez uma palestra sobre o tema, políticas públicas são fundamentais e vão além dos partidos políticos ela destacou o momento pelo qual o Brasil vive tendo como presidente Jair Bolsonaro.

 

"É você se reconhecer no outro. Só quem sabe a importância de uma política pública, a exemplo de uma mãe que pega um filho com deficiência nos braços para viajar e fazer uma visita ao médico em outra cidade, sabe o quanto é necessário que os governantes descentralizem as políticas para todos os municípios", destacou Cida.

 

Cida disse também que ficou muito feliz por a Igreja tomar a iniciativa de pautar nessa campanha as políticas públicas e o direito, porque a população está vivendo momentos de muito retrocesso, de barbarização social. "Só uma sociedade unida e organizada pode dar um basta em tudo isso, ampliar direitos e fazer com que a gente caminhe para relações humanas mais dignas", enfatizou a deputada.

 

O arcebispo da capital Dom Manoel Delson, disse que o objetivo da campanha, que tem como tema Fraternidade e Políticas Públicas, é contribuir para que a saúde, a educação, a segurança pública, a moradia e o emprego melhorem e tragam mais qualidade de vida para a população. "Devemos refletir e motivar toda a sociedade sobre as políticas de respeito, bem como a busca do bem comum. É nosso dever construir um mundo com mais políticas públicas e justiça para todos", ressaltou o arcebispo. Durante a manhã de lançamento da campanha, a arquidiocese apresentou os objetivos da CF 2019 e fez uma explanação sobre as ações já desenvolvidas pela Igreja católica paraibana na busca por direitos e leis que priorizem o bem comum e a dignidade humana.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe