A Paraíba o tempo todo  |

PB Agora/Datavox acerta mais uma pesquisa: em Cabedelo números bateram com os resultados oficiais

O portal PB Agora, em parceria com o Instituto Datavox de pesquisa acertou mais uma aferição eleitoral de intenção de voto. Há três dias do pleito o portal trouxe um levantamento onde apontava o então candidato Vitor Hugo (PRP) despontando na liderança com 76% das intenções de voto, quando contabilizados apenas os votos válidos. O resultado final conferido pela justiça eleitoral ontem (18), apontou Victor com 73% dos votos válidos, ou seja, dentro da margem de erro.

 

Na última sexta-feira (15), os números da pesquisa estimulada Pbagora/Datavox mostrou também que a então candidata do PSD, Eneida Régis, aparecia em segundo lugar, com 19,2%. Já o terceiro e o quarto colocados, José Eudes (PTB) e Marcos Patrício (PSOL) figuram cada um com 2,4% das intenções de voto.

 

Os resultados apontaram acerto nos votos válidos, também para esses postulantes onde os dados da justiça eleitoral mostraram que a segunda colocada Eneide Régis obteve apenas 19,5%.

 

Victor Hugo disputou as eleições contra a candidata Eneide Régis (PSD), Marcos Patrício (PSOL) e Eudes (PTB). Segundo informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB),  mais de 46 mil eleitores foram as urnas.

 

Pesquisa da última sexta-feira:

""

NÚMEROS OFICIAIS  (99% das urnas apuradas)

 

Victor Hugo – 22.980 votos / 73% dos votos válidos

Eneide Régis – 6.164 votos / 19,5% dos votos válidos

Marcos Patrício – 1.448 votos / 4,6% dos votos válidos

Eudes – 874 votos / 2,7% dos votos válidos

 

Abstenções – 25,4%

Brancos – 966 votos / 2,8%

Nulos – 1892 votos / 5,5%

 

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

 

As eleições ocorridas neste domingo na cidade portuária ocorreram após a Operação Xeque Mate, da Polícia Federal, prender e afastar o ex-prefeito e mais cinco vereadores. Foi necessário uma nova eleição da Mesa Diretora na Câmara Municipal, onde Victor Hugo foi eleito presidente do parlamento cabedelense, passando a assumir, por consequência, o cargo de prefeito interino. Na ocasião, além dos cinco vereadores que não foram detidos pela polícia, outros 10 suplentes foram convocados para suprir a lacuna com a prisão e afastamento dos titulares.

 

PREFEITO INTERINO

 

No dia 2 de janeiro deste ano, Victor tomou posse da Prefeitura de Cabedelo, após nova eleição da Mesa Diretora, amparado por uma decisão judicial.

 

POSSE

 

De acordo com o juiz da 57ª Zona Eleitoral de Cabedelo, Salvador de Oliveira Vasconcelos, e o chefe do cartório eleitoral, Robson Marinho, logo após a eleição, os integrantes da chapa vencedora podem ser diplomados no dia 1º de maio. Em seguida deverão tomar posse para o mandado que vai até dezembro de 2020.

 

 

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe