A Paraíba o tempo todo  |

RC deverá processar criminalmente autores de fake news na Paraíba 

A reportagem do PB Agora recebeu a informação que a assessoria jurídica do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) confirmou, na manhã desta terça-feira (19), que o socialista processará, criminalmente, os autores de uma fake news dando conta da existência de uma suposta operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado ( Gaeco) que visava o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sua residência, nesta manhã

Segundo o jurídico, todos os que plantam, irresponsavelmente, informações mentirosas sobre operação devem ser responsabilizados por propagar as fake news, apenas para tentar criar manchetes e caçar cliques de internautas.

“Já sabemos de onde partiu essa fake news e já estamos nos preparando para impetramos as ações cabíveis”, disse um dos advogados.

Desde as primeiras horas da manhã começou a circular nos grupos de whatsapp que o Gaeco estaria no bairro de Quadramares, local onde o ex-governador reside, cumprindo mais uma fase da Operação Calvário. O Ministério Público da Paraíba, por sua vez, negou que estivesse sendo realizada alguma fase da operação na data de hoje.

No mesmo momento que as informações eram propagadas nos grupos e até em Blogs, o ex-governador marcava presença em um evento no Espaço Cultural, onde chegou a ser aplaudido e ovacionado pela plateia presente.

No local, Coutinho endureceu o discurso contra as fake news 

"Nós já assistimos a esse filme no Brasil, e o país ficou desse jeito. Nós já assistimos a esse filme de condenação pública e execração prévia", pontuou.

E completou: "O que vale no Brasil de hoje não é a ausculta, a busca da verdade, o que vale a espetacularização, é a destruição do caráter da pessoa, é a execração pública, é a condenação prévia, porque quando chegar na hora do julgamento essa pessoa já estará condenada".

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe