A Paraíba o tempo todo  |

Presença de paraibano em reunião às pressas com Mendes e Maia repercute nacionalmente

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) foi uma das presenças notadas, em um encontro, nessa quinta-feira (21) com o ministro Gilmar Mendes e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) após a repercussão da prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) e do ex-ministro Morerira Franco. Este último, por sua vez, é pai da esposa de Maia.

O teor da conversa não foi divulgado. A presença de Efraim no encontro ganhou repercussão na mídia nacional.

Nas redes sociais, o encontro chegou a virar piada

""

Confira a matéria na íntegra

Rodrigo Maia recebe Gilmar Mendes e cancela a agenda

Após a prisão do ex-presidente Michel Temer e no momento da prisão do ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu na residência oficial o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. O encontro não estava na agenda oficial e Mendes foi visto pela reportagem deixando a casa perto do meio dia e meia. 

Também estavam na residência, o deputado Efraim Filho (DEM-PB) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). 

Rodrigo Maia é casado com a enteada de Moreira Franco. 

Depois das prisões, Maia suspendeu sua agenda de trabalho. Um grupo de cerca de 20 deputados, entre eles líderes partidários, já estava na residência oficial para conversas com o presidente. De acordo com alguns deles, partiu de dois parlamentares a iniciativa de adiar os encontros para não haver constrangimentos.

De acordo com os deputados, Maia estava sereno e tranquilo. 

Antes das prisões de Moreira e do ex-presidente Michel Temer, Maia foi à residência oficial do Senado para um café da manhã do DEM com empresários e políticos chineses. Depois, o deputado recebeu o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini.

Fontes confirmaram que Maia retomará sua agenda de conversas nesta tarde, quando receberá alguns líderes partidários em sua casa.

Na agenda oficial divulgada pela assessoria de imprensa da Câmara, estava prevista a ida de Maia a uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Advocacia Pública, no plenário da Casa, e a participação dele na sessão ordinária de votações. Esse tipo de agenda, no entanto, normalmente não é cumprida pelo presidente.

Além destes dois compromissos, a agenda previa ainda um encontro com o diretor de cooperação internacional da Fundação Konrad Adenauer, doutor Gerhard Wahlers, e outro com o deputado Sílvio Costa Filho (PRB-PE) e com o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi.

Além de Temer e Moreira, o ex-ministro da Casa Civil Eliseu Padilha também é alvo da operação deflagrada hoje. O ex-ministro se encontra em Porto Alegre.

 

Redação com R7



Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe