Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu a união das oposições para vencer as eleições em 2020. O parlamenta disse que as oposições precisam mudar as estratégias para não repetir os erros de 2016 quando foi derrotada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) que foi reeleito.. Para Falcão houve várias falhas nas últimas eleições municipais que precisam ser corrigidas.

– Houve várias falhas. Falta de interlocução, de entendimento, de mostras em o quanto seria importante ter uma oposição unida. Hoje, a oposição entende que a união é necessária para que Campina Grande volte a ser o que era. Campina precisa resgatar a sua história. É importante as oposições estarem unidas e de mãos dadas para termos uma chapa competitiva em 2020 – ponderou.

Inácio relevou que já conversou  sobre o assunto com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e com o governador João Azevêdo (PSB) e que ambos têm o entendimento de que a oposição deve sair unida nas próximas eleições.

Inácio destacou que participou do encontro nacional do partido e que há um entendimento, tanto da executiva nacional como da estadual, em lançar uma candidatura e compor uma chapa competitiva.

– Nós sabemos que o partido tem um interesse muito forte, não só na Paraíba, mas no Nordeste. O partido vem crescendo no Brasil. As esquerdas devem estar fortalecidas no país, pois as conquistas do povo brasileiro aconteceram através da esquerda – explanou.

Conversa –  O deputado estadual do PCdoB, disse ainda que tem conversado com alguns vereadores da base do prefeito Romero Rodrigues que estão insatisfeitos com o tucano.

Em entrevista na Rádio Correio FM, Inácio frisou que apresentou as pretensões que tem para a cidade a esses parlamentares, já que, segundo ele, para montar um projeto bom para Campina deve aceitar as sugestões e as críticas de quem representa o município, independentemente de cor partidária.

– Temos que discutir juntos. Essa discussão é ampla para todos os cenários políticos de Campina Grande. Os que eu conversei [vereadores da base de Romero] estão todos insatisfeitos. Não sei o porquê, não adentrei no mérito para não ter especulação política. Mas, todos que estiveram comigo estão insatisfeitos com relação a alguns gestos que foram prometidos, mas não foram cumpridos – ponderou.

SL

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Decreto das armas é considerado retrocesso e prejudica segurança na PB

O recente decreto do Governo Bolsonaro que facilitou o a posse e porte de armas no Brasil gerou críticas de especialistas e de governadores que pediram a revogação do decreto,…

Maranhão posa ao lado do irmão de Romero e aquece especulações políticas

O senador José Maranhão, do MDB, posou essa semana ao lado do deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) – que é irmão do atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD)…