A Paraíba o tempo todo  |

Oito políticos sustentam gestão Romero em Campina Grande

Com três ex-deputados e cinco vereadores no primeiro escalação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), faz uma administração mais política dos últimos tempos. O tucano que está no segundo mandato de prefeito e tem maioria na Câmara Municipal, conta com oito políticos na gestão ocupando as principais secretarias do município. Das 14 pastas existentes na estrutura da PMCG, sete delas são ocupadas por vereadores ou ex deputados.

No total são três ex-deputados estaduais e cinco vereadores com mandato da Casa Félix Araújo. Integram o primeiro escalção na gestão municipal, o médico e ex deputado Renato Gadelha, atual titular da Secretaria de Agricultura, o ex deputado Bruno Cunha Lima, na chefia de Gabinete; e Duga Júnior, que hoje está lotado como Secretário Adjunto da Secretaria de Planejamento Seplan.

Reforçam ainda a equipe de políticos no governo tucano, os vereadores Lucas Ribeiro (Progressista), neto do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, e titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia; Nelson Gomes (sem partido), titular da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE);Teles Albuquerque (PSC), na Secretaria de Esportes ; Josimar Henrique (PRB) na presidência da Urbema e Joia Germano, titular da Secretaria de Cultura.

Esses parlamentares e ex parlamentares são filiados a partidos que dão sustentação política ao prefeito Romero Rodrigues na CMCG.

O PRB no entanto, não anda tão afinado com Romero. Em entrevista a TV Itararé, o vereador Alcindor Vilarim disse que a indicação do seu colega de Câmara pastor Josemar Henrique  para a presidência da Urbema não passou por entendimentos com a nova direção municipal do partido em Campina Grande, comandada por Tertuliano Maracajá, pai do vereador Renan Maracajá.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe