Após a primeira experiência nas eleições 2018, o partido Novo projeta novidades não apenas a nível nacional, mas sobretudo regionais. Em João Pessoa, Capital da Paraíba, o partido começa a se organizar já mirando o executivo. E nomes para isso já têm.

Segundo o coordenador do Movimento Brasil 200, em João Pessoa, o empresário Severino Cabral Neto, o objetivo da sigla e ter, até 2020, o número de 150 filiados ativos para que a sigla possa lançar candidaturas competitivas, tanto para o executivo quanto para o legislativo.

Ele ressalta que para encabeçar a disputa majoritária, um dos nomes que desponta na preferência é o da ex-candidata a deputada federal Marília Dantas. Ela obteve 9.460 votos totalizados (0,48% dos votos válidos) como candidata novata em 2018, e tem todas as credenciais, conforme Severino Cabral, para representar a agremiação na sucessão municipal do próximo ano.

“Nós estamos na campanha dos 150 filiados ativos para poder lançar candidatos, caso a gente alcance esse número já temos potenciais candidatos tanto a vereadores quanto a prefeitos em várias cidades do Estado, a exemplo de João Pessoa, com a ex-candidata a deputada federal Marília Dantas, que surgiu em 2018 como uma das gratas surpresas da sigla”, destacou o emrpresário em entrevista ao portal PB Agora, na tarde desta segunda-feira (20).

Atualmente quem representa a sigla na Paraíba é a atual vice presidente, Roberta Figueiredo. Ela, juntamente com os demais filiados está organizando o partido a fim de que a legenda chegue forte nas eleições municipais.

Apesar das projeções, ainda não há data para convenção partidária em João Pessoa e escolha de seus dirigentes.

 

Márcia Dias

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Total
0
Compartilhamentos



Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Petista acusa Bolsonaro de querer fechar as universidades públicas

Em depoimento à imprensa o deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) analisou os recentes cortes do governo do presidente Jair Bolsonaro para com os orçamentos das universidades públicas brasileiras, segundo o…

Mais votada na ALPB, Cida evita comentar 4ª fase da Operação Calvário

“Nada tenho a dizer sobre o caso”. Foi assim que a deputada estadual Cida Ramos, do PSB, evitou polemizar os desdobramentos da terceira fase da Operação Calvários, desencadeada na manhã…