A Paraíba o tempo todo  |

Unificação das eleições: Galdino defende diálogo com a população

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), participou, na manhã desta sexta-feira (24), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, de um encontro com prefeitos, vereadores e lideranças que discutiu a unificação das eleições em 2022. O evento foi promovido pela Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).

Em sua fala, Adriano enfatizou que tal medida que tramita no Congresso, deve ser discutida, também, com a população. “O que for beneficiar nosso povo terá o meu apoio. O assunto, que é extremante importante, deve ser discutido com profundidade. O diálogo sobre a unificação das eleições deve inserir toda sociedade”, disse.

Cerca de 180 prefeitos, segundo a Famup, estiveram no evento. Na ocasião, Galdino ainda colocou a ALPB à disposição dos gestores. “A Assembleia Legislativa quer estar cada vez mais perto do povo paraibano, e além de nós deputados, os prefeitos precisam usar nossos espaços de diálogo e participação. A Assembleia é de vocês”, pontuou.

Estiveram presentes também o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), o senador Veneziano Vita (PSB), deputados federais e demais estaduais.

A UNIFICAÇÃO

O projeto tramita na Câmara Federal tendo como autor o deputado Rogério Peninha (MDB-SC), e prevê a prorrogação do mandato dos atuais gestores municipais do país para que em 2022, junto com a eleição de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual, sejam escolhos os novos prefeitos e apresenta a economicidade com a unificação que provocaria aos cofres públicos como principal argumento.

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe