O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), participou, na manhã desta sexta-feira (24), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, de um encontro com prefeitos, vereadores e lideranças que discutiu a unificação das eleições em 2022. O evento foi promovido pela Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).

Em sua fala, Adriano enfatizou que tal medida que tramita no Congresso, deve ser discutida, também, com a população. “O que for beneficiar nosso povo terá o meu apoio. O assunto, que é extremante importante, deve ser discutido com profundidade. O diálogo sobre a unificação das eleições deve inserir toda sociedade”, disse.

Cerca de 180 prefeitos, segundo a Famup, estiveram no evento. Na ocasião, Galdino ainda colocou a ALPB à disposição dos gestores. “A Assembleia Legislativa quer estar cada vez mais perto do povo paraibano, e além de nós deputados, os prefeitos precisam usar nossos espaços de diálogo e participação. A Assembleia é de vocês”, pontuou.

Estiveram presentes também o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), o senador Veneziano Vita (PSB), deputados federais e demais estaduais.

A UNIFICAÇÃO

O projeto tramita na Câmara Federal tendo como autor o deputado Rogério Peninha (MDB-SC), e prevê a prorrogação do mandato dos atuais gestores municipais do país para que em 2022, junto com a eleição de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual, sejam escolhos os novos prefeitos e apresenta a economicidade com a unificação que provocaria aos cofres públicos como principal argumento.

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após Intercept, pesquisa revela queda na aprovação de Moro

Primeira pesquisa nacional após efeito do Intercept, foi divulgada essa semana através do Atlas Político, que ouviu 2.000 pessoas, no período de 10.06.2019 – 12.06.2019. Segundo essa amostra a aprovação…

STF decide se vai soltar o ex-presidente Lula nesta terça-feira

Na última semana completa antes do recesso forense no Supremo Tribunal Federal, os cinco ministros da Segunda Turma se reúnem nesta terça-feira (25/6), a partir das 14h, para definir o…