A Paraíba o tempo todo  |

Cinco parlamentares da PB figuram entre os 100 cabeças do Congresso

Cinco parlamentares da Paraíba, estão entre os políticos integrantes do levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), como sendo os ‘Os cabeças do Congresso’ neste ano de 2019. O levantamento aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso.

Entre os deputados federais da Paraíba citados estão, Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB), Aguinaldo Ribeiro (PP). Já entre os senadores estão o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) e a Senadora Daniella Ribeiro (PP-PB).

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

Além dos 100 mais influentes, o Diap relaciona outros 50 deputados que, segundo a metodologia, estão em ascensão. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.

VEJA: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/infograficos/2019/06/09/influentescamara-deputados-2019,761355/saiba-quem-sao-os-100-deputados-e-senadores-mais-influentes-em-2019.shtml

""

""""

""

Redação com Correio Braziliense

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe