Líde do bloco "Senado Independente" o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) defendeu a proposta de unificação das eleições em 2022.

Entretanto, ele observou que o Congresso Nacional, desperdiçou  a oortunidade de fazer uma reforma política em 2015 e citou que atualmente, diante do curto prazo, acha pouco provável que a proposta de unificação das eleições vigore.

– Sou defensor dessa universalização. Nós tivemos uma oportunidade ímpar em 2015 de fazer uma reforma política. Nada justifica você ter um calendário como o que nós temos, mas não houve comprometimento e o Congresso perdeu uma chance de ouro. Agora, a menos de quatro meses, é pouco provável, para não dizer sepultadas as expectativas – disse.

Em relações as eleições 2020, Veneziano  defendeu que as oposições marchem unidas nas eleições municipais de 2020 em Campina Grande.

Ele disse que não se pode repetir o erro de dividir as oposições, o que, segundo ele, trouxe um resultado desastroso, se referindo às eleições municipais de 2016.

Veneziano declarou que reuniões já estão sendo feitas com integrantes da oposição e citou que todos precisam se unir em torno de um único nome para que a vitória seja garantida.

O senador destacou que o governador João Azevêdo (PSB) possui a consciência de que “é importante que nós formatemos esse grupo político buscando essas vitórias”.

– Estamos a fazer reuniões para que nós não repitamos um erro clamoroso, o desastre que foi o de dividir as oposições, facilitando o resultado final. Tanto aqueles que já foram citados como possíveis candidatos, todos temos o entendimento de que não há uma possibilidade de uma disputa competitiva para vencer se não formos reunidos em torno de um nome – disse.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após Intercept, pesquisa revela queda na aprovação de Moro

Primeira pesquisa nacional após efeito do Intercept, foi divulgada essa semana através do Atlas Político, que ouviu 2.000 pessoas, no período de 10.06.2019 – 12.06.2019. Segundo essa amostra a aprovação…

Clima tenso entre Moacir e Julian pode interferir no apoio do PSL em CG

O clima inda tenso entre o deputado estadual Moacir Rodrigues, do PSL e o deputado federal e presidente estadual do PSL Julian Lemos ainda respalda no discurso do parlamentar federal…