A Paraíba o tempo todo  |

Rede de atendimento deve ser pré-requisito ao se contratar serviços de um plano de saúde

Uma das orientações básicas dos especialistas para quem vai contratar um plano de saúde é avaliar a rede médico-hospitalar credenciada à operadora e verificar se ela atende às necessidades do consumidor. Na Paraíba, não é preciso pesquisar muito. A Unimed João Pessoa oferece a maior e mais completa rede de assistência médico-hospitalar do Estado.

Além de contar com um hospital próprio, que é referência em procedimentos de alta complexidade, a Unimed JP disponibiliza 149 clínicas, 7 prontos-socorros e 47 laboratórios credenciados. O número de médicos é de aproximadamente 1,5 mil, o que corresponde a três vezes mais do que o oferecido por outras operadoras que atuam na Paraíba.

Contar com esta rede de assistência fez toda a diferença para que a dona de casa Leide Cléia de Paiva adquirisse um dos planos da Unimed JP para o filho de apenas 4 meses de idade. ?Minha cunhada tem um plano de outra operadora e, quando precisou usar, não tinha médico suficiente para atender. Teve que ir para um hospital qualquer e não pode contar com o atendimento do Hospital Unimed JP, que já é conhecido pela qualidade e pelos profissionais capacitados?, enfatizou, enquanto assinava o contrato do plano escolhido.

A rede completa de assistência médico-hospitalar também foi levada em consideração na hora da manicure Joelma de Fátima Silva escolher um plano de saúde para ela e para o marido, há cerca de 15 anos. ?Depois de todo esse tempo, eu vejo que a quantidade de médicos é apenas uma das coisas boas da Unimed. Não existe essa coisa de que a Unimed é igual ao SUS. Ela trata a gente com dignidade e humanidade. Tanto que, assim que meus filhos nasceram [um tem doze anos e outro, 2 anos], eu não pensei duas vezes em colocá-los como meus dependentes no plano?, declarou.

 

LIDERANÇA

Com quarenta anos de fundação, completados no dia 16 de dezembro de 2011, a Unimed João Pessoa é líder no segmento de saúde suplementar na Paraíba. Atualmente, a cooperativa de trabalhos médicos conta com mais de 131 mil clientes.

Para se ter ideia da força da Unimed JP, ela detém 90% do mercado de planos de saúde na região em que atua. Somente em João Pessoa, 17,8% dos habitantes são clientes da cooperativa. O desempenho supera o alcançado por Unimeds de capitais maiores como Recife (PE) e Natal (RN), onde o número de clientes em relação à população fica em torno de 10%.

A cooperativa pessoense integra, ainda, o Sistema Unimed, apontado como a maior experiência cooperativista da área da saúde no mundo. Em todo o Brasil, são 371 cooperativas, com abrangência em 83% do território nacional. Juntas, elas reúnem mais de 111 mil médicos e 18,2 milhões de clientes, o que corresponde a 38% de todo o mercado brasileiro de saúde suplementar. Em 2010, o faturamento do Sistema Unimed chegou a 26,5 bilhões de reais.

De acordo com a pesquisa Superbrands, da empresa inglesa de consultoria Brand Finance, a marca Unimed ocupa a 29ª posição entre as mais valiosas do Brasil, com um valor de 3,2 bilhões de reais. Em apenas um ano, a marca subiu duas posições, passando da 31ª colocação em 2010 para a 29ª em 2011.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe