A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Trauma de João Pessoa reforça equipe para atendimentos no Carnaval

 O Carnaval de João Pessoa se difere de outras Capitais por possuir eventos antes, durante e pós-Carnaval. Para melhor atender a população local e flutuante durante as festividades, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, reforçou a equipe multiprofissional que vai ficar de sobreaviso, como também o estoque de medicamentos e material para cirurgias. Segundo o gerente médico da unidade de saúde, Fagner Dantas, o fluxo de atendimento só volta a diminuir uma semana após a festa do Rei Momo.

 

Fagner Dantas explica que todos os anos, durante o período carnavalesco, o hospital muda a rotina, porque geralmente há um aumento da demanda de atendimentos. “Neste período os foliões se soltam, ficam mais tempo nos bares, praças e praias, por conta disso, acaba aumentando o número de ocorrências. Também providenciamos o abastecimento no estoque de remédios da nossa farmácia e material cirúrgico. A população pode ficar tranquila que estamos preparados para recebê-los de forma adequada, caso precise do nosso atendimento”, completou.

 

O gerente médico chama a atenção para que a população só procure a unidade hospitalar se for casos de urgência e emergência. “Vamos ser criteriosos e rigorosos com relação à forma de admissão na instituição, no sentido de priorizar o verdadeiro perfil do hospital, em casos de urgências e emergências. Os casos corriqueiros de atendimento clínicos decorrente da época carnavalesca como alcoolismo, ressaca, intoxicação alimentar, entre outros, devem ser atendidos em outras unidades hospitalares e Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, explicou.

 

Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.

 

 

 Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe