A Paraíba o tempo todo  |

Saúde presta serviços durante inauguração do Parque Linear Parahyba

 A Secretaria de Estado da Saúde (SES) prestará diversos atendimentos à população dentro da programação de inauguração do Parque Linear Parahyba, no bairro do Bessa, em João Pessoa, neste domingo (12). A ação conta com equipes multiprofissionais da Gerência de Vigilância em Saúde e das unidades da SES, Hemocentro e Complexo Hospitalar Clementino Fraga.

 

A partir das 7h deste domingo (12), a população poderá fazer no local testes rápidos de HIV/Aids e Hepatites e receberá orientações sobre doação de sangue e de medula óssea, ao mesmo tempo que serão feitos cadastros para captação de futuros doadores.

 

Ainda serão realizados testes de glicemia; verificação de pressão arterial, distribuição de preservativos e orientações sobre prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

 

“O Parque é um equipamento de lazer e de atividade física que tem um impacto positivo diretamente na vida das pessoas. Melhores condições de vida significam acesso não apenas aos serviços de saúde, como também a equipamentos de lazer e outras atividades que ajudem na promoção da saúde da população”, disse a secretária de Estado da Saúde, Cláudia Veras.

 

O Parque é uma obra de lazer e mobilidade urbana, que recebeu investimentos de quase R$ 3 milhões do Governo do Estado. O evento de inauguração acontecerá pela manhã e à tarde. A inauguração oficial será feita pelo governador Ricardo Coutinho, às 16h30.

 

O Parque Linear Parahyba  transformou as áreas nos entornos do canal que corta os bairros Aeroclube, Jardim Oceania e Bessa, que eram cobertos pelo mato. A área tem cerca de 150 mil metros quadrados, em parques com equipamentos de lazer e infraestrutura para prática de exercícios físicos.

 


Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe