A Paraíba o tempo todo  |

Patos faz amanhã Dia D de vacinação

Acontece neste sábado, dia 13/05, das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, do município, o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe. Fazem parte do grupo que deve ser imunizado, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres no período de pós-parto (até 45 dias), pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e professores.

A coordenadora de imunização do município, Suely Medeiros, disse que a meta é vacinar 90% da população relacionada e que os profissionais da Secretaria de Saúde estão mobilizados para que nada comprometa o objetivo da campanha.

“Para isso, a secretaria conta com cerca de 200 profissionais das mais diversas áreas e um estoque de mais de 6 mil vacinas. È bom lembrar que aqueles que estejam com os sintomas da gripe ou já tomando medicações para combater o vírus devem aguardar, até os sintomas desapareçam, e só depois devem procurar uma unidade de saúde para se vacinar”, alertou.

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley usou as redes sociais para convocar toda a população para este dia tão importante para a saúde do município:

“Gostaria de fazer este convite para que neste sábado, a gente possa levar a todos aqueles que queiram tomar a vacina, principalmente, as nossas crianças para que a gente tenha este dia da vacinação, completa; e que a gente possa vacinar e trazer mais saúde àqueles que moram aqui na cidade de Patos”, conclamou.

Alguns locais foram transferidos, devido à manutenção em suas instalações: a UBS Aderbal Martins, funcionará na Igreja de Santa Luzia; os referenciados pela UBS Monte Castelo, serão vacinados na UBS Pedro Leandro; aqueles atendidos pela UBS Pedro Leandro, serão vacinados na casa grande no Conjunto dos Sapateiros. Também foram incluídos como locais de vacinação, a Clínica Escola das FIP e a Secretaria Municipal de Saúde.

 



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe