A Paraíba o tempo todo  |

HU de CG tem setor interditado por falta de escala de médicos

Hospital Universitário de Campina Grande tem setor interditado por falta de escala de médicos

 O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou a unidade de pronto atendimento do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), a suspensão das atividades médicas no setor acontece por causa da falta de escala médica.

Segundo o diretor de fiscalização João Alberto Pessoa, há mais de um ano o CRM-PB acompanha a situação do atendimento aos pacientes no hospital. “Após contatos recentes de médicos, voltamos a fiscalizar o hospital e constatamos a falta de profissionais na escala de plantões, comprometendo o atendimento aos pacientes e prejudicando os médicos que estavam em atendimento e precisavam se ausentar após o plantão”, explicou.

Ainda de acordo com João Alberto, a interdição ética médica é exclusiva para o setor de pronto atendimento. “Este tipo de interdição proíbe apenas os médicos de atuarem no setor interditado. O trabalho de outros profissionais não está vetado e os médicos podem continuar prestando atendimento em outros setores do hospital”, disse.

UPA – Já o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba ingressou com pedido de suspensão do Processo Seletivo da UPA de Campina Grande, em virtude da baixa remuneração ofertada para o cargo de Enfermeiro.

No Edital é estabelecido para o enfermeiro a jornada de 10 a 15 plantões de 12 horas, oferecendo a remuneração de R$ 127,50 por plantão. Para Técnico de enfermagem, com jornada de 40 horas semanais, a remuneração é de R$ 1.000,00. Contudo, o enfermeiro deverá exercer atividades que exige formação profissional e atribuições de extrema responsabilidade, o que demonstra a complexidade do cargo.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe