A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de CG registra 602 casos de picadas de cobra e escorpião

 Mais de 600 casos de acidentes com animais peçonhentos (cobras e escorpiões) foram atendidos pelo Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, no período de janeiro a junho de 2017. De acordo com o Ceatox (Centro de Assistência Toxicológica), vinculado à Universidade Estadual da Paraíba, em 64 municípios paraibanos foram registrados 117 ataques de serpentes. O município de Pedra Lavrada, no Curimataú, registrou o maior número de casos: 23 acidentes.

Nenhum óbito foi registrado. Em 2016, no mesmo período, ocorreram 135 acidentes com serpentes, 14% a mais em relação a 2017. No ano passado, de acordo com o Ceatox, foi registrada uma morte por picada de cobra e duas por picada de escorpião.

Já em relação as picadas de escorpião, em 22 localidades, ocorreram 485 casos de picadas. Em 2016 foram 446 casos, 9% a menos. O município de Campina Grande foi o recordista em acidentes com esse tipo de animal, com 419 casos. No ranking das localidades onde os acidentes foram registrados, Queimadas, no Agreste, ficou em segundo lugar, com 10 casos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe