A Paraíba o tempo todo  |

CRM constata superlotação no Trauminha de Mangabeira

Uma vistoria foi realizada nesta segunda-feira (7) pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB no Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha). De acordo com o CRM-PB, entre os problemas encontrados estão a falta de equipamentos e de medicamentos, manutenção do prédio em situação precária e superlotação.

Leia também:
Mulher sai do Trauminha, em JP, e morre na calçada
PMJP confirma que cirurgias foram adiadas no Trauminha

O órgão não interditou o hospital sob a justificativa de que “a unidade atende uma grande parcela da população e, em especial, pessoas mais carentes”. A visita aconteceu aproximadamente 1 ano após fiscalização feita pelo próprio CRM-PB, no entanto, segundo o diretor do departamento de fiscalização, João Alberto Pessoa, a situação encontrada foi a mesma de um ano atrás. “A situação do hospital praticamente não mudou em relação à fiscalização que fizemos há um ano. Os problemas persistem e pouco foi feito para sanar as inadequações que encontramos em outras inspeções”.

Ainda de acordo com o que foi constato pelo CRM-PB, um equipamento de extrema importância para um hospital de trauma estaria sem funcionar há cerca de seis meses: o tomógrafo.

O CRM também ouviu queixa de pacientes e de familiares de pacientes em todos os setores.

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa ainda não se manifestou.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe