A Paraíba o tempo todo  |

Sessão na Câmara de vereadores de Patos debate ações da saúde do município

A sessão ordinária desta quinta-feira, (05/10), na Câmara dos Vereadores de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, foi marcada por debates sobre a prestação de serviços da Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, o vereador Toinho Nascimento (PSDB), líder do governo na Câmara, fez uso da palavra em defesa das ações que a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, tem feito durante os nove meses de gestão e enfatizou o papel do vereador em defesa dos interesses do povo prezando pela honestidade e imparcialidade quando a oposição fez duras criticas a problemas pontuais que a Saúde do município tem enfrentado.

Em seu discurso, o vereador apontou os benefícios que a UPA Dr Otávio Pires de Lacerda trouxe pra Patos e região. “Por mais que vejamos erros na UPA, é inegável que ela é uma grande obra do Governo Municipal. A Unidade tem beneficiado a população de Patos e região com a prestação de serviços médicos de urgência e emergência, além de ter desafogado as demais unidades de saúde da região, melhorando a qualidade de vida dos patoenses”, discursou Toinho Nascimento.

Ao tratar do Centro de Especialidades Frei Damião, o vereador destacou o aumento nos atendimentos. “A Prefeitura de Patos tem ampliado os atendimentos à população com uma atenção especial à saúde e, o Centro de Especialidades Frei Damião tem se destacado com aumento de 75% de atendimentos em relação ao último trimestre de 2016”, frisou o vereador.

O líder do governo na câmara ainda destacou os avanços que o Laboratório Municipal tem dado apesar das dificuldades. “Por mais que vejamos alguns desacertos no Laboratório do Município, ele vem dando mostras de que está humanizando o atendimento sempre com o objetivo de trazer comodidade aos pacientes que estejam passando por imobilidade momentânea devido a enfermidade, o Laboratório Municipal está fazendo coletas na própria residência do usuário do SUS. Além da diminuição do tempo de espera para o resultado dos exames, a exemplo dos hormonais que hoje saem em apenas 24h”, ressaltou.

O Pronto Atendimento Maria Marques também foi citado pelo vereador Toinho que deu destaque a boa aceitação da população pela comunidade da zona sul. “É sabido que pesquisas recentes apontaram uma melhoria no atendimento à população dizendo que o PA Maria Marques , localizado no Bairro o Jatobá, alcançou 85,14% de aprovação”, comentou.

O vereador também falou dos serviço prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), destacando a excelência no atendimento e o aumento da frota de ambulâncias e a Farmácia Básica também foi citada em seu discurso quando o vereador destacou o aumento na entrega de medicamos à população. “A Farmácia Básica tem aumentado a entrega de medicamentos à população de Patos em 340% no período de março a agosto deste ano, o que conclui que a assistência de medicamentos tem aumentado gradativamente no município”, argumentou Toinho.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe