João Pessoa, 14 de December de 2017
Saúde
09/10/2017 as 10:49min - PB Agora
Apresentado projeto do novo Hospital Universitário de Cajazeiras

 Foi apresentado na última sexta-feira, dia 6, em Cajazeiras, o projeto arquitetônico do novo Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A obra contará com 200 leitos, centro cirúrgico e unidades de Terapia Intensiva adulto, pediátrica e neonatal. Com a conclusão da obra, as atuais instalações do HUJB serão destinadas a serviços ambulatoriais.



“Haveremos de, em um menor espaço de tempo possível, tentar concluir o projeto arquitetônico para dar continuidade com os projetos executivos. Será um grande ganho para a cidade, para a universidade, e para toda a Paraíba, tanto no que se refere à saúde quanto à formação do corpo discente da UFCG”, enfatizou o reitor Vicemário Simões, que presenciou a apresentação acompanhado da superintendente do HUJB, Mônica Paulino, e do diretor do Centro de Formação de Professores (CFP - campus de Cajazeiras), Antônio Fernandes.



“O projeto tem a proposta de melhorar as condições de saúde e ensino e, por isso, nós acreditamos muito nele”, destacou Mônica, ressaltando a importância da atuação da Ebserh em todo o processo, enquanto que Antônio Fernandes lembrou ser um sonho acalentado desde a criação do curso de Medicina há 10 anos. “Então, a cada etapa concretizada a gente vibra e ganha forças para lutar pela conclusão dessa obra”, celebrou o diretor.



O projeto arquitetônico é da Santini e Rocha Arquitetos e está sendo acompanhado por representantes da Diretoria de Administração e Infraestrutura da Ebserh e por técnicos do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), órgão ligado à ONU, que tem sido parceiro da estatal no desenvolvimento de projetos pilotos de hospitais universitários no país, acompanhando o processo para garantir a qualidade e a adequação a padrões mais modernos, levando em conta questões como sustentabilidade e humanização do espaço hospitalar.



(Ascom UFCG, com dados da Ebserh)

Compartilhe