A Paraíba o tempo todo  |

UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, em Patos, recebe habilitação do Ministério da Saúde

Reinaugurada em 24 de abril do ano 2017, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda vem atendendo a população de Patos com excelência e recebendo elogios dos usuários que procuram aquela unidade de saúde.

Os atendimentos têm crescido a cada mês, com um custo mensal de aproximadamente R$ 1.000.000 (um milhão de reais). Só no mês de setembro, a UPA registrou mais de 6 mil atendimentos e outros dez mil procedimentos, totalizando quase 18 mil entre atendimentos e procedimentos. Um número comparado a hospitais de grandes centros. Veja números abaixo:

Atendimentos médicos – 3.050

Classificação de risco – 3.208

Assistente Social – 158

Fisioterapia – 48

Total – 6.464

Procedimentos de enfermagem – 9.150

Laboratório – 1.534

Sutura – 15

Eletrocardiograma – 278

Total – 10.977

Total Geral: 17.441

Para constatar esta realidade, uma equipe do Ministério da Saúde, realizou inspeção nas instalações, observando atendimentos, equipes técnicas, funcionamento, insumos e diversos outros itens exigidos para o pleno funcionamento constante na Portaria nº 10/GM/MS de 03 de janeiro de 2017, redefinindo as diretrizes de modelo assistencial e financiamento da UPA 24h. de Pronto Atendimento como componente da Rede de Atenção às Urgências, no âmbito do sistema Único de Saúde.

Com a habilitação, fica estabelecidos os recursos no montante de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) em parcelas mensais para o Fundo Municipal de Saúde de Patos.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe