A Paraíba o tempo todo  |

Em outubro, Hospital Metropolitano atendeu mais de 400 pacientes

Durante o mês de outubro, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires recebeu 453 pacientes ambulatoriais, o que equivale a cerca de 2700 atendimentos em seis especialidades. O ambulatório do hospital atende pacientes pré-operatórios de cardiologia e neurologia. 

Cinco salas cirúrgicas em funcionamento realizaram 66 cirurgias durante o mês, sendo 5 cardiopediátricas, 18 cardiológicas em adultos, 10 neuropediátricas e 33 neurológicas em adultos. 

Em relação a exames de imagem, o hospital realizou 655 ressonâncias, 728 tomografias, 666 raios-X, 32 ultrassonografias e 263 ecocardiogramas. A hemodinâmica executou 19 angiografias cerebrais, 61 angioplastias coronarianas, 170 cateterismos e 6 embolizações de aneurismas. 

Os atendimentos do Hospital Metropolitano, que fica localizado na região metropolitana de João Pessoa, são realizados pelo SUS de maneira regulada, ou seja, o paciente deve se dirigir primeiramente a um hospital de urgência e emergência ou UPA, para após o diagnóstico haver o encaminhamento correto para a unidade de saúde. O Samu também possui todos os protocolos de dor torácica para determinar se o paciente deve ser encaminhado diretamente para o Hospital Metropolitano.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe