A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba terá fim de semana com altas temperaturas, chegando a 37°

Quem estiver pensando em fazer programas externos, no fim de semana, o tempo garante não ser um empecilho. De acordo com o site da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o fim de semana vai ser de muito sol do litoral ao sertão do Estado. No Litoral, por exemplo, a temperatura máxima para esta sexta-feira (16) é de 31°C, com a mínima em 25°C.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) reforça que, no sábado e no domingo, a temperatura máxima pode chegar aos 320C, com possibilidade de chuvas em áreas isoladas e ventos fracos e moderados.

 

Se o sol promete raiar no Litoral, no Sertão, Alto Sertão e Cariri/Curimataú, a temperatura máxima pode chegar até 37°C, com mínima entre 25°C e 22°C, sem previsão de chuva nessas regiões. Açudes em baixa Os grandes reservatórios têm apresentado um volume aquém da normalidade.

 

O Açude Epitácio Pessoa, popularmente conhecido como Boqueirão, apresentou, em junho, uma perda de 1,43% no volume, ocupando 34% da sua capacidade. Na atualização do último dia 13, o volume beira os 25,13%, que equivale a 103 milhões de m³. O açude de Gramame/Mamuaba sangrou em julho, e hoje possui um volume de 81%, equivalendo a 46 milhões de m³. Em Coremas, o volume do açude também não contenta. Apenas 70 milhões de m³ para uma capacidade máxima de 591 milhões de m³. Apenas 11% do seu volume.

 

O mesmo cenário aparece no Açude de Engenheiros Ávidos, na cidade de Cajazeiras, com apenas 20% do seu volume ocupado por 52 milhões de m³ para uma capacidade máxima de até 255 milhões de m³.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe