A Paraíba o tempo todo  |

Hemocentro convoca doadores de sangue tipo O positivo para garantir estoque

O Hemocentro da Paraíba está convocando os doadores com tipo sanguíneo O+ (O positivo) para reforçar e garantir o estoque mínimo. Em João Pessoa, a unidade do Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e aos sábados, das 7h às 17h.

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, portar um documento oficial de identificação com foto, podendo ser a carteira de identidade, de habilitação ou de trabalho. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um dos responsáveis legais (pai ou mãe) para poder realizar a doação.

A ação é importante e necessária porque quem possui o sangue do tipo O Positivo é considerado doador universal e só pode receber sangue de pessoas que tenham o sangue tipo O.

 

Secom

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe