João Pessoa, 12 de Dezembro de 2018
Saúde
26/11/2018 as 15:03min - PB Agora
Aprovados no concurso da UPA de Cruz das Armas reivindicam nomeação

Uma comissão composta por aprovados no concurso público para preenchimento de vagas na UPA de Cruz das Armas procurou o vereador Lucas de Brito (PV),na manhã desta segunda-feira (26), pedindo a atuação do parlamentar junto à Prefeitura de João Pessoa para que seja realizada a contratação imediata dos profissionais. Atualmente, a UPA funciona com a atuação de servidores temporários em contratos que expiram no próximo mês.

A unidade de saúde foi inaugurada em 28 de dezembro de 2016 e, para isso, foram contratados prestadores de serviço de forma emergencial a partir de um processo seletivo simplificado. No total, são 278 aprovados no concurso realizado posteriormente e já homologado pela gestão municipal, mesmo assim, ainda não há funcionários efetivos nos quadros.

“Nosso mandato na Câmara Municipal se comprometeu a fazer uma interlocução com a Prefeitura de João Pessoa para encontrar uma solução que não coloque em risco o atendimento à população naquela Região da cidade”, disse o vereador. Segundo os concursados, o artigo 19 do Estatuto do Servidor de João Pessoa impediria a renovação dos contratos em vigência.

Lucas de Brito destacou que a nomeação dos profissionais precisa ocorrer com urgência uma vez que existe um prazo de 30 dias para que os servidores nomeados possam tomar posse de seus cargos. “Se a Prefeitura de João Pessoa não chamar os concursados de imediato existe um risco para a continuidade dos serviços que são oferecidos na UPA. E não podemos deixar que haja interrupção do atendimento à saúde da população”, finalizou.

A UPA de Cruz das Armas é considerada uma grande aquisição da população por beneficiar aproximadamente 200 mil pessoas da zona Oeste da Capital, segundo a própria Secretaria de Saúde, ampliando e qualificando o atendimento de urgência e emergência da Rede Municipal. O local possui equipe formada por médicos clínicos gerais e pediatras, enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, maqueiros, recepcionistas, auxiliares administrativos e serviços gerais.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Compartilhe