A Paraíba o tempo todo  |

OAB contesta transferência de camas do Pedro I para ala do Isea, em Campina

A Comissão de Saúde da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), em Campina Grande, contestou a falta de transparência na transferências de equipamentos de uma enfermaria no Hospital Pedro I, que teve o funcionamento suspenso, para uma ala recém inaugurada no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).

 

Durante uma entrevista coletiva realizada ontem (26), a presidente da Comissão de Saúde da OAB, Rebeca Coury, explicou que o problema foi identificado durante uma recente vistoria da comissão ao Hospital Pedro I, onde verificou-se que 20 camas, colchões, suportes e escadas da enfermaria cirúrgica do hospital foram levados para a nova ala da maternidade do Isea, fatos que, segundo ela, foram omitidos quando a Secretaria Municipal de Saúde divulgou os investimentos na nova ala da maternidade.

 

A OAB contesta ainda um redução no número de cirurgias realizadas no Pedro I, por existir uma demanda reprimida de pacientes, que poderiam estar utilizando as camas transferidas para o Isea, se o hospital estivesse operando com sua capacidade total.

 

Em nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que não há irregularidade na utilização de camas do Hospital Municipal Pedro I para atender à demanda urgente de acomodação de gestantes do Isea e que as referidas camas foram cedidas, temporariamente, de uma unidade hospitalar para outra, sem qualquer prejuízo ao atendimento dos pacientes do Pedro I.

 

Ainda de acordo com a secretaria, por conta da sobrecarga no serviço a Prefeitura antecipou, de forma emergencial, a abertura dos 24 novos leitos no Isea. A ala do Pedro I, de onde as camas foram retiradas, está com seu funcionamento suspenso até o dia 13 de março, quando serão retomadas as cirurgias eletivas do hospital. Até lá, o ISEA já deverá contar com camas próprias, que foram adquiridas pela Prefeitura, para a nova ala e o mobiliário cedido será devolvido para o Pedro I, conforme a secretaria.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe