A Paraíba o tempo todo  |

MINUTO DA SAÚDE: Camisinha é forma mais fácil e barata de se proteger do HIV

No Brasil, estima-se que 866 mil pessoas vivem com HIV. Os dados são do Ministério da Saúde que tem intensificado a luta contra a aids no país.Agora, em época de carnaval, a preocupação é ainda mais intensa. Isso porque a aids ainda não tem cura. Mas você sabia que o Brasil é reconhecido internacionalmente pelo tratamento da infecção pelo HIV? Desde 1996, o Brasil distribui gratuitamente os chamados antirretrovirais. Quem conta mais sobre o assunto é o diretor do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) do Ministério da Saúde, Gerson Fernando Mendes Pereira. 

“O Brasil pode dizer que a gente tem o melhor tratamento recomendado no mundo e uma das drogas mais importante, que é o ‘Dolutegravir’. E essa droga, em aproximadamente três meses de tratamento regular, é claro, o paciente já tem uma carga viral indetectável. Então, hoje os pacientes podem viver muito bem tomando medicamento.”

Apesar de um tratamento reconhecido internacionalmente, o melhor é se prevenir! Por isso,neste carnaval, o recado é simples para quem quer se divertir: pare, pense e use camisinha! Em caso de dúvidas, procure a uma Unidade Básica de Saúde. Conheça todas as formas de prevenção em aids.gov.br. Ministério da Saúde. Governo Federal. Pátria Amada Brasil.

 

Redação com Agência Rádio

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe