A Paraíba o tempo todo  |

Entrevista: Diretor-Executivo da Geap fala da nova fase da Operadora

Executivo com histórico de atuação pautado, predominantemente, na gestão pela qualidade, o Diretor-Executivo da Geap Autogestão em Saúde, o carioca Ricardo Marques Figueiredo, soma cursos em instituições de renome nacional e internacional, na área de administração, que o capacitam para assumir a atual missão profissional.

Em entrevista, ele fala sobre os desafios da gestão e cita os próximos passos, enfatizando que, no momento, está unindo a expertise do corpo diretivo ao empenho das equipes de todo o Brasil.

O objetivo dele é garantir a clareza nos processos, consolidando a implementação das práticas de compliance para manter a confiança que os milhares de beneficiários têm na Autogestão e alcançar as metas da Operadora.

Que formação lhe deu base para a chegada à Diretoria Executiva da Geap Saúde?

Eu me formei em 1981, na Academia Militar das Agulhas Negras, na especialidade de Administração e Logística. Depois, fiz vários cursos militares e civis. Fiz seis Pós-Graduações e um Mestrado. A minha experiência profissional tem 38 anos, atuando sempre na área administrativa, na parte de administração pública. Dirigi quatro organizações e cheguei à Geap a convite da Casa Civil da Presidência da República.

O que preza na sua gestão como Diretor-Executivo da Autogestão?

Fazer um saneamento e garantir a sustentabilidade da casa. Estamos racionalizando, melhorando a gestão. O que esperar é isso: transparência. Primeiro, o nosso objetivo é sair da Direção Fiscal. Vamos seguir o Planejamento Estratégico e Organizacional que já vem sendo feito, para que possamos captar novos beneficiários, ter sustentabilidade e mais 73 anos de história, pelo menos.

O que falar do corpo diretivo que o acompanha nesta missão?

Somos um colegiado: eu, na Diretoria-Executiva; Luiz Sávio Salgado Brandão, na Diretoria de Saúde; Cláudio Lopes Barbosa, na Diretoria de Finanças; e Renato Alves Cunha, na Diretoria de Controle de Qualidade, interinamente. Estamos fazendo um trabalho de análise e melhoria de processos. Eles têm autonomia para fazer o que acham que tem que ser feito, desde que seja com correção, probidade e lealdade. Nós vimos a qualidade dos funcionários, o que é muito bacana. São muito dedicados, engajados, cientes dos seus trabalhos. O sonho de todo gestor é a autogestão, ou seja, é assim: todos sabem o que têm que fazer, as diretrizes, a intenção, e todos fazem.

Quais foram os passos dados nessas primeiras semanas de gestão?

Nós nos ativemos ao Distrito Federal, neste primeiro momento, e vamos nos estender às outras Gerências Estaduais da Geap, em seguida. Vamos mapear todos os possíveis problemas e aí, mais uma vez, formar um conhecimento comum para aperfeiçoar a gestão.

Que mensagem deixa para os beneficiários da Geap e os servidores, em geral?

Venham para a Geap. Acreditem na gente. Tudo será saneado e voltaremos a ser o que éramos, há tempos. Fiquem tranquilos. Vai dar certo. Precisamos da ajuda de todos.

 

Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe