O Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa está convocando doadores de sangue para estabilizar o estoque que se encontra abaixo da média. Somente no Hemocentro da Paraíba, que atende a Região Metropolitana de João Pessoa, são necessárias 420 bolsas de sangue por dia. Porém, a média de recebimento diário é de 200 bolsas doadas.

 

Caso ocorra alguma calamidade, o Hemocentro informou que não terá condições de atender a demanda. De ontem até a próxima sexta-feira ocorre a semana de comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho. A maior frequência os atendimentos de vítimas de queimaduras, mas também os casos de pessoas que sofrem acidentes de trânsito.

 

De acordo com a coordenadora de Ações Estratégicas do Hemocentro, Eliane Farias de Santana, o Hemocentro da Paraíba já trabalha com uma média de 2 mil a 3 mil doadores mensais, considerada mínima para manter o estoque, mas a preocupação aumenta em junho em virtude de acidentes por queimaduras ocasionadas por bombas e fogueiras. “Com a doação diária média de 140 bolsas não conseguimos juntar com que temos estocado para formar 420 e poder ter esse estoque estratégico suficiente”, disse Eliane,

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem sofre infarto e morre durante partida de futebol na Paraíba

Apesar dos seus colegas terem chamado o Samu, um homem morreu, ontem (15), após sofrer um infarto durante uma partida de futebol, no Sítio Sossego, zona rural de São José…