João Pessoa, 20 de Maio de 2019

COLUNISTAS

Paraíba
07/02/2019 as 10:25min - Wellington Farias
Uma verdadeira orquestração contra a deputada Cida Ramos

Foram pra cima da deputada Cida Ramos!

Uma verdadeira orquestração na tentativa de desmoralizar a reclamação da parlamentar quanto à falta de acessibilidade para os deficientes, como ela, no prédio reformado da Assembléia Legislativa.

Parlamentar de primeiro mandato, e com a autoridade de ter obtido a maior votação para deputada estadual na história da Assembléia Legislativa, Cida Ramos reagiu com indignação (e muita razão) ao fato de as reformas do prédio do Poder Legislativo, não haver contemplado  as necessidades de limitações de pessoas deficientes. Não só a dela, mas de todos.

Disse e provou: mostrou que ela própria, uma deficiente, teve enormes dificuldades de acesso a determinados lugares. E mais: a tribuna para a qual é bastante talhada e da qual promete que fará uso reiteradas vezes, não oferece a menor possibilidade de uma pessoa em sua condição, dalí proferir um discurso. “Do jeito que foi feita, serei degolada”, frisou.

A reação contra a deputada foi imediata: entrevistas, comentários, discursos, textos, todos os tipos de “armas” foram sacadas para tentar desmoralizar as suas observações.

Mas fato é fato: embora esteja um primor, depois da reforma, o prédio da Assembléia Legislativa da Paraíba deixa muito a desejar àqueles que sofrem de deficiência física. E, em se tratando de Cida Ramos, que precisa circular pelo plenário e usar da tribunal, aí nem se fala...

Wellington Farias

Compartilhe

COMENTÁRIOS