João Pessoa, 20 de Maio de 2019

COLUNISTAS

Paraíba
21/02/2019 as 19:03min - Wellington Farias
Justiça aplica multa furreca ao dono do Manaíra Shopping, que aterrou mangue 

O crime ambiental também compensa, na Paraíba. Pelo menos, dependendo de quem o comete... Senão vejamos:


O proprietário do Manaíra Shopping, em João Pessoa, Roberto Santiago (junto com as suas empresas) foi condenado a pagar uma multazinha, muito furreca por sinal, por prática de crime ambiental. Ele “apenas” aterrou uma área de mangue, próximo ao bairro de Manaíra, causando danos ambientais ao leito do Rio Jaguaribe, segundo os autos do processo.


De acordo com notícia veiculada no PBAgora, a condenação partiu da 1a Vara Criminal da Comarca de João Pessoa. Santiago e suas empresas foram responsabilizados por , com suas travessuras ambientais, também prejudicar residências próximas à Área de Preservação Ambiental Permanente (APP).  


Pois bem: de acordo com a canetada do juiz Adirson Fabrício, Roberto Santiago e suas empresas terão que pagar 200 dias multa no valor unitário de 10 salários-mínimos bla bla bla bla bla bla...


Agora, convenhamos: alguém com o mínimo de de bom senso acredita que nenhum empresário inescrupuloso, sem o menor compromisso com o meio ambiente, que pensa só em levar vantagem, deixará de aterrar outro mangue se assim for preciso para amealhar lucros incalculáveis, sabendo que (se for condenado, “se”...) poderá pagar uma multazinha pirriquitita dessa?! Claro que não vai. Ele irá aterrar quantos mangues existirem para que possa passar por cima dele com suas construções ou de outra forma qualquer.


Uma lástima


Os reflexos do golpe parlamentar de dois anos atras, na nossa economia, está muito presente no comércio da nossa Capital. Circulando pelo centro, hoje vi várias e várias lojas fechadas. Ambientes que jamais havia visto com as portas cerradas, a não ser à noite, totalmente sem qualquer utilidade.


Adesões


O Palácio da Redenção já começou a se movimentar para ampliar ainda mais a base aliada do governo na Assembleia Legislativa. Um parlamentar revelou à coluna que as famosas articulações já estão em curso e haverá novos anúncios de adesões nos próximos dias.

 

Foto: arquivo MPF-PB

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Compartilhe

COMENTÁRIOS