A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo e Campinense vão conhecer hoje adversários na Copa Brasil

A temporada 2019 do futebol brasileiro já está em andamento! E a Copa do Brasil será a primeira a deixar o torcedor ansioso pela virada do ano. Hoje, a CBF sorteia os confrontos da primeira fase da competição, em evento na sede da CBF, a partir das 20h. Serão conhecidos os adversários de Botafogo e Campinense, representantes da Paraíba.

 

Nas disputas deste ano, o Botafogo passou da primeira fase ao derrotar o Floresta por 2 a 0, no Ceará, mas caiu diante do Atlético Mineiro em casa de goleada: 4 a 0. Já o outro representante, o Treze, perdeu de 2 a 0 para o Figueirense e acabou eliminado. O Galo está fora este ano.

 

O Campinense, que retorna à competição, disputou em 2017, quando foi derrotado em casa pela Ponte Preta por 2 a 0. A primeira etapa da Copa do Brasil é realizada em partida única, com mando de campo pertencente ao competidor de cada duelo dono de posição inferior no RNC (Ranking Nacional de Clubes). Já na segunda fase, também a ser realizada em partida única, os mandos serão definidos no sorteio da próxima quinta, com os clubes já conhecendo por meio do Diagrama das Fases se atuarão como mandantes ou visitantes na etapa seguinte, caso se classifiquem na primeira fase.

 

Classificados para a Libertadores, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG entram na fase de oitavas de final, assim como o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil. O Atlético-PR também entra direto na fase de oitava, já que o clube terminou em sétimo lugar no Brasileirão 2018. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, “na hipótese do grupo de clubes brasileiros que disputará a Copa Libertadores tiver número inferior a oito, o complemento para esse número virá da chamada dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série A do ano anterior, obedecida a ordem de classificação”.

 

Ao todo, são 11 times que entram na disputa diretamente nas oitavas. Além dos oito já elencados, o Sampaio Corrêa, campeão da Copa Nordeste, o Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Fortaleza, vencedor da Segunda Divisão do Brasileirão 2018, são os outros pré-classificados às oitavas da Copa do Brasil 2019. A CBF TV vai transmitir o sorteio ao vivo por meio do site oficial da CBF (www.cbf.com.br). O sorteio dos confrontos da primeira fase vai ser dirigido da seguinte forma: Pote A x Pote E; Pote B x Pote F; Pote C x Pote G; Pote D x Pote H.

 

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe