A Paraíba o tempo todo  |

13 praias da PB estão impróprios ao banho nesse fim de semana

Treze das 56 praias do litoral paraibano devem ser evitadas pelos banhistas nesse final de semana. O alerta é da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). 

A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 43 praias do litroal paraibano que estão liberadas para o banho neste final de semana, de acordo com relatório emitido esta semana.

Na Capital, estão impróprias para o banho as praias do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió; Manaíra, na faixa de 100m à direita e a esquerda nos seguintes trechos: em frente à quadra de Manaíra, na avenida João Maurício; em frente à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro e em frente à Rua Elizeu Candido Viana; Cabo Branco, em frente à Rua Gregório Pessoa de Oliveira; Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; em frente à rotatória da Av. Cabo Branco; e no Farol, onde há uma galeria de água pluvial; Seixas, à direita da desembocadura da galeria pluvial, na rua dos Pescadores; Penha, nas proximidades da desembocadura do rio Aratu; Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé; e Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.

 

No município de Cabedelo, os banhistas devem evitar as praias de Camboninha, no fim da rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial; Poço, no fim da rua Santa Cavalcante, próximo à desembocadura de galeria pluvial; e Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desembocam no mar.

 

No município de Pitimbu, a recomendação se aplica a três praias: praia de Pitimbu, ao final da Rua da Paz; praia do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho; e praia de Acaú/Pontinha, nas margens do Rio Goiana.

 

 A recomendação da Sudema é que os banhistas devam ficar distante cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe