A Paraíba o tempo todo  |

Previdência: bancada tucana da Paraíba deve entrar em sintonia

Apesar dos três deputados federais do PSDB da Paraíba (Pedro Cunha Lima, Edna Henrique e Ruy Carneiro), terem anunciado apoio parcial a Reforma da Previdência, a coluna de Lauro Jardim do Jornal O Globo, desta quarta-feira (12), trouxe que ontem (11), o PSDB, numa reunião entre a bancada e a Executiva Nacional fechou questão: votará a favor da reforma da Previdência.

Recentemente Pedro tinha dito que defende o povo e era contra a reforma. “A gente precisa proteger sim segmentos dentro da reforma. Faço críticas porque não se pode mexer em direitos já garantidos para o trabalhador rural, no Benefício de Prestação Continua, não podemos deixar de proteger quem já recebe um amparo tão pequeno do Estado, inclusive, existem temas dentro da reforma que nem são propriamente previdência, a exemplo do BPC, que é assistência social”, explicou.

Apesar de ser contra, o deputado campinense se disse muito preocupado e que não vai fugir de uma situação de país que está colocada, uma vez que, há 14 milhões de desempregados, uma economia que dentro de dez anos vem crescendo menos de 1% ao ano e gerando desemprego.

“Eu me preocupo muito com a pessoa que está procurando um trabalho e nem tem como fazer a feira no final do mês. Dessa forma não pode ficar. Então é preciso ter responsabilidade, ter coragem, sensibilidade social e tem que se fazer o ajuste necessário para o Brasil voltará a crescer”, avaliou.

“As pessoas mais vulneráveis não podem ser penalizadas na reforma. Esta mudança é inaceitável e vamos defender a manutenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC) tal como ele existe hoje”, defende o deputado federal Ruy Carneiro, vice-líder da bancada do PSDB na Câmara, salientando que as alterações no BPC teriam profundo impacto social, mas com reduzido efeito sobre as contas públicas. Edna Henrique seguia esse mesmo posicionamento de Pedro e Ruy, mas com o fechamento da questão votaram fechado a favor da proposta.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe