A Paraíba o tempo todo  |

Jeová Campos sobre eleição na ALPB: “Seguirei orientação do partido”

A eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, é uma demanda que está na pauta do governador Ricardo Coutinho e do governador eleito, João Azevêdo. Após o início do recesso parlamentar, a bancada que compõe a base do governo, que é maioria – tem 23 dos 36 deputados – deverá se reunir para pactuar uma composição para os dois biênios.

 

Para o deputado Jeová Campos, do PSB, indagando-o sobre qual era sua posição no processo de definição para a escolha da nova Mesa Diretora. O parlamentar, que foi um dos autores do requerimento que pediu a anulação da votação da PEC que alterava o processo eleitoral, proibindo, entre outras coisas, a antecipação da eleição para o segundo biênio, confirmou que defende a eleição casada – para os dois biênios.

 

“Temos dois candidatos [da bancada do PSB], Adriano Galdino e Buba Germano. Seguirei a orientação do meu partido”, disse. Ontem, Wilson Filho (PTB), eleito em outubro, que integra a base do governo, anunciou que “seu nome está à disposição”. No caso de a eleição ocorrer de forma casada, ele postularia o cargo de presidente para o segundo biênio.

 

Contudo, ressaltou que a bancada de sustentação tem mantido o diálogo para encontrar um caminho convergente, e que “o comando do processo está nas mãos do governador Ricardo Coutinho e do governador eleito, João Azevêdo”.

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe